"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pois é, pois é, pois é.


Vem vindo por aí a XXIX Olimpíada, e eu, como boa atleta (hehe), não posso perder tal festa, nem que seja pelo velho radinho de pilha alcalina eu tenho que saber das novas, não é mesmo?! Pois bem, o delírio das torcidas e o sonho dos atletas começa dia 8 e vai até o dia 24 de agosto, acontecerá na cidade de Pequim, na China. Com mais nove novas modalidades, os jogos Olímpicos 2008 terá 28 esportes ao todo, totalizando 302 eventos (165 provas masculinas, 127 femininas, e 10 mistas).

Os mascotes dessa Olimpíada são cinco: Beibei (caí, levantei); Jingjing; Huanhuan; Yingying e Nini.



Beibei

A mascote Beibei lembra um peixe, um dos símbolos da prosperidade chinesa. Ela ta mb ém é a representação do elemento água, por isso remete aos esportes aquáticos. Assim como, o anel azul da bandeira olímpica (argola da Europa). Beibei foi apresentada como uma menina gentil e pura.





Jingjing

O panda Jingjing mostra honestidade e otimismo e representa os esportes que usam a força, como o judô e o levant amento de peso. Ele é o anel preto da bandeira olímpica (que simboliza a África) e tem como principal característica a felicidade. Entre os elementos da natureza, o seu é a madeira.




Huanhuan

Extrovertido e entusiasta, Huanhuan não é nenhum animal como os outros, e sim, a própria chama olímpica. A sua cor avermelhada representa a paixão e o anel da América na bandeira. Entre as modalidades, o boneco remete aos jogos com bola e tem o fogo como elemento principal da natureza.




Nini


Nini é, como Beibei, uma menina (as duas únicas da turma) e traz o ideal de felicidade. A andorinha, animal que representa, carrega a personalidade inocente e alegre. Nos esportes, Nini remete à ginástica olímpica e tem o céu como elemento da natureza. O seu anel olímpico simboliza a Oceania.




Yingying

Ironicamente, Yingying é um animal em extinção (o antílope-tibetano) e tem como principal traço da personalidade a vivacidade e representa a saúde. Ele é o anel amarelo da bandeira olímpica (Ásia) e por causa do seu traço físico remete ao atletismo. Na natureza, o seu elemento é a terra.





E é isso ae, rumo aos jogos Olímpicos!
Boa sorte para o Brasil e que o basquete feminino ganhe!
Rá.


Fonte: site brasilescola e uol.



Nenhum comentário: