"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



domingo, 12 de julho de 2009

Novos Horizontes- Parte 2


Não sei o que me espera, nunca soube. Tudo que tenho é uma leve ideia do que pode vir, era isso o que tinha naquele momento, naquela primeira viagem que significava um novo início pra mim. Antes de embarcar nessa com minha mala vermelha, tinha decidido que era hora de mudar de história, estava cansada dos mesmos personagens, do mesmo filme repetitivo que mostra uma vida chata. Eu precisava disso, era uma questão de sobrevivência.

Pronto, primeira etapa da viagem feita. Consegui achar o guichê, só tinha a última poltrona, a do corredor e colado no banheiro, ótimo, melhor que ficar esperando sozinha. Meio da viagem, subindo a serra, cheirinho do banheiro sobe, estava tão concentrada em não perder a parada no meio da estrada que nem liguei.

Finalmente, cheguei a cidade destino. Desci do ónibus aliviada, peguei minhas coisas e fui para um restaurante simpático de beira de estrada, pequeno e simples, como a cidade. Lembrei da ordem da minha mãe, "me liga assim que chegar". Orelhão, irmã atende, ignorância na certa, mando à merda, desligo. Como o restaurante fica no alto e tem que subir uma estrada um tanto íngreme para chegar lá, teria que esperar alguém me buscar. Bom, estava sem saco para isso e doida para testar a minha resistência física, já que estava em boa forma graças a treinos puxados, me desafiei a descer aquilo tudo e ir até o lugar que deveria ir.

Parecendo um camelo de carga teimoso e velho, cheguei com um sorriso de criança que consegue a bala suada do balão de festa. Estava boba, orgulhosa diria. Rá, consegui. Como todo grande feito, todo mundo cagou-e-andou pra isso, me achando no máximo uma grande maluca e teimosa. Mas que se dane, eu consegui e é isso que importa! Descer um morro enorme e exprimido onde carros em alta velocidade passam e andar um bom trecho ao sol não é para qualquer um. Ah, e com malas pesadas. Com certeza grande feito.

Minha estadia não seria longa, ficaria cinco dias no máximo. Era época de natal e estava bem perto dele, tinha pensado em passar o Ano Novo em outra cidade, mas ficar ali ou ir embora eram questões mutáveis. Queria pensar o mínimo possível sobre o passado, e transformar o futuro em presente, ao invés de ficar imaginando-o. Então, qualquer decisão tomada seria lucro, é bem mais fácil quando se pensa assim.

E assim foi o início da história que pausou outras histórias e que me modificou de maneira surpreendente. Foi deixando pra trás o passado e me desgarrando de idealizações do futuro, que pude viver realmente. Foi permitindo a vida agir de maneira livre, sem querer comandá-la e escravizá-la, que pude aproveitar verdadeiramente algumas das oportunidades que tive.
Tente libertar sua vida, vale a pena, acredite...

4 comentários:

Anônimo disse...

Jessica- Nossa . esse texto está tocante . sério ! vc falou tudo no final . ( e a historia ta ilaria ) . gostaria de pensar da mesma forma que vc, a respeito da vida !

Thata disse...

Ah, Obrigada! ^^
Tem certeza? Não garanto sua sanidade mental...hahaha
Mas você pensa bem parecido, pelo que vejo, você pensa diferente.

Anônimo disse...

Jessica- oO . imagina ! sou apenas um simples ser pequeno ( desajeitada ) . ainda tenho mt para aprender !

Thata disse...

Somos duas!