"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mudanças



As coisas sempre mudam, e é assustadoramente impressionante a maneira como acontece. As vezes é tão lenta e intrínseca que mal percebemos. O cabelo que cresceu, o botão da rosa que se abriu, a gota de chuva que riscou a janela, o sentimento que antes não estava ali e agora está. As mudanças são inevitáveis, talvez seja isso que torna a vida mais interessante.

As mudanças fogem de nossas mãos, assim como tudo na vida. Achamos que temos controle sobre algo e é quando vem um furacão e muda tudo de lugar. É como disse algum escritor "quando achamos que encontramos as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas". É exatamente assim, quando pensamos que sabemos de tudo, aprendemos que não sabemos de nada, até porque se soubéssemos mesmo não estaríamos aqui. Vivemos para aprender, só por isso.

O fato é que as mudanças são extraordinárias e assustadoras, pelo menos pra mim. Extraordinária porque acho fantástico coisas novas, coisas diferentes me chamam a atenção, mas são assustadoras por eu não saber que coisas fantásticas e novas são essas. Então acho que meu "assustador" vem de algo comum a todos, o medo do novo. Claro que cada um têm a sua maneira e grau, mas é da natureza humana como forma de proteção sentir isso. O medo, pelo menos esse que cito aqui, é a manifestação da insegurança por não conhecer determinada coisa. Eu, por exemplo, tenho pavor da Angelina Jolie.

Acho que todos passamos por essa coisa chamada mudança e pelo medo que ela causa, mas logo conhecemos o novo, que em breve ficará velho, e perdemos esse mero temor passageiro. Claro que eu continuarei com medo da Angelina, já que nem tão cedo, talvez nunca, a conheça. Rezo para que não vire uma Angelinofobia...

Coisas da vida, treco estranho isso. A vida é tão estranha, mas mais estranho ainda é a minha mania de filosofar sobre tudo. Que saco, mulher, vá viver em vez de filosofar! Fazer o quê se as perguntas estão em mim...

Enfim,

Beijos procês...


E Inté a próxima...

Nenhum comentário: