"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Parle en seulement



Fico pensando em como começar um texto (como se eu nunca tivesse escrito um antes). É difícil ser natural quando estão prestes a julgar seus atos. Eu não ligava pra isso antes, mas é interessante como esquecemos de nós mesmos quando prestamos muito a atenção ao redor, esquecemos os nossos jeitos, as nossas manias, passamos a ser um desconhecido pra nós.

Não me critique, estou tentando apenas não ser tão hipócrita a ponto de guardar somente a mim o que grita minha mente. Pretendo ser a mais sincera possível, não tenho vergonha de assumir que sim, eu realmente acabei sendo o que as pessoas ao meu redor são e não o que realmente sou, mas eu vi isso, percebi meu erro e não tenho o porque negá-lo. Eu acredito que os erros servem para indicar os acertos, é humano isso, e acho super errado quando alguém humilha outro que errou. Não se deve fazer isso, não ajuda culpar, tem que ensinar.

Percebi como o tempo andou rápido e de repente vi a minha vida mudada. Nos últimos dias algo diferente aconteceu, como se uma nuvem saísse dos meus olhos, pude ver claramente as coisas ao meu redor e reconheci que não conhecia mais nada. Aquela menina inocentemente estranha já não estava mais ali, dava lugar a uma adolescente normal e chata, exatamente o que aquela menina estranha não queria ser, ou talvez queria secretamente.

É engraçado como a vida muda de rumo tão rápido. Minha vida ficou diferente, minha rotina modificou. Com tantas coisas novas acontecendo, pessoas surgindo, emoções fluindo, acabei me perdendo de mim. Fiquei aqui dentro, dormindo creio eu, porque agora que acordei, não paro de falar, o que perfeitamente vai dá pra reparar pelo tamanho desse texto. Mas sabe, é lindo o despertar, é bom se conhecer.

Conhecemos, ou achamos que conhecemos, as pessoas ao nosso redor, nossos pais, irmão, amigos. A verdade é que não conhecemos ninguém, temos levemente o saber sobre aquela pessoa. Mas você sabe sobre você? Tenho, e acho que todo mundo têm (paremos de hipocrisia aqui) a mania de criticar os outros, fazemos perguntas do motivo por aquela pessoa ter feito aquilo, do que aquela pessoa gosta, da cor preferida, do som favorito, mas e nós? Temos consciência do motivos de certos atos nossos, do que gostamos, do sonho que plantamos? Pare pelo menos por um minuto de olhar pra fora e olhe pra dentro, conheça-se.

Meu texto pode parecer cafona, digno de um auto-ajuda, você pode estar me tacando milhões de pedras, achando que eu sou uma grande boba que não conhece a vida e sai tagarelando por aí, mas se você leu até agora é porque algo chamou sua atenção, e espero que esse algo possa melhorar a sua vida, nem que seja para te tirar do tédio por alguns minutos. Não ligo para o que pensa de mim, seus pensamentos estão na sua cabeça, não na minha.

Enfim, se conhecer é bom. Acho que todo mundo devia parar um momento e conversar consigo mesmo. Perguntar o que acha daquilo, do que gosta, sua opinião. Temos mania de responder automaticamente uma pergunta sem processá-la na mente, por exemplo: um garçom pergunta o que vai beber, você responde o que? Não preciso falar, sabe a resposta. Se questione, essa é a melhor forma de se conhecer. E por fim, desejo que consiga se apaixonar por si mesmo, independente dos defeitos.





:)

Nenhum comentário: