"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Gêmeos "Espelhinos"

Acordou rabugento, odiava segundas. Quase madrugada, se viu na rua. Sabia que logo as pessoas acordariam. Não gostava disso. Preferia ficar só.

Andou algumas quadras. Parou perto de um beco escuro. Havia um homem vestido exatamente como ele. Chegou perto. As mesmas feições velhas. O homem olhou-o. Ficaram parados, sem dizer uma palavra.

Pensou que poderia ter um irmão gêmeo desconhecido, mas a pinta de nascença era idêntica. Ambos olharam simultaneamente para o pescoço. Rosto de susto. Olharam-se de cima a baixo. Um levantou a sobrancelha. O outro o fez no mesmo instante.

Os olhos, agora com extrema curiosidade, se encaravam. O que era aquilo, não sabia. Levantaram as mãos. Bateram os pés. Tentou algo novo. Os passos de dança foram idênticos. Com os olhos arregalados, tentaram falar. Uma espuma branca saiu de suas bocas.

No mesmo instante uma voz feminina soa. Assustado com a brutal interrupção, o menino frente ao reflexo do espelho, limpa a pasta dental escorrida no rosto e sai correndo. Lembrou-se: hora do colégio.

Um comentário:

Carol disse...

Eu achei o texto engraçado :P