"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



sábado, 17 de outubro de 2009

Traição


Esses dias, li um texto num blog onde os autores de tal respondiam a pergunta de uma garota baiacú - para não dizer o nome de outro peixe- que perguntava como roubar o namorado de uma garota "ameba". Ok, antes das respostas já fiquei comovida pelo fato da garota ser tão inútil a ponto de não conseguir um homem e querer roubar o da outra, a qual a baiacú incompetente chama de ameba.

As respostas dos autores foram bem diferentes, até gostei de algumas, mas uma me deixou enojada. Um dos que responderam falou que era pra dar um chá-de-boceta nele. Sem palavras. Que existe mulher safada eu sei, que elas adoram dar em cima de homem comprometido eu também sei, mas quero ver na hora em que elas estiverem na situação de namorada/noiva/esposa e não de amante. Podem até achar que nunca acontecerá isso, mas acreditem, o mundo gira, o tempo passa e os peitos caem.

Quer ser safada? Seja, mas com um homem que não esteja comprometido com outra. Quer aventuras? Tenha, tem tantos homens solteiros e louco por um cházinho, ou pula de um precipício se quiser, tanto faz. Uma hora toda mulher vai querer uma família, ser mãe e blá blá blá. Pode até ter tudo isso, mas é bastante complicado quando se tem uma fama de peixe amazônico.

Mas parando para analisar a situação da inútil incompetente. Digamos que a piringuetien consiga desolar a ameba tirando o namorado trouxa dela com aquele chá caseiro. O que ela vai ganhar com isso? A vitória de tirar um pinto de uma ameba? Grande feito. Aliás, se quer uma competição boa, aconselho a caça ao queijo, além de conhecer a Inglaterra e seus homens fiu-fius, ainda se diverte vendo as pessoas rolarem de morro abaixo, incluindo você. Além disso, pegar o bendito queijo no final deve ser emocionante, os ingleses que o digam.


Tudo bem que cada um pensa de uma forma, faz o que quer, oferece o orifício que lhe convém, desnuda a cútis pro transeunte que lhe faz bem, mas podia fazer isso com pessoas solteiras. Claro que existe situações e situações, acabar se apaixonando perdidamente por um homem comprometido deve ser o "Ó", mas ela não me pareceu nada apaixonada e mesmo que estivesse, são raras as vezes que um homem trai a atual mulher e a deixa por uma amante, e mais raro ainda é ele não a trair depois disso. O que uma mulher ganha sendo amante? Pior que eu sei a resposta, e pra muita gente, principalmente materialistas, vale a pena.

Entendo que a traição não é só culpa desses baiacús que existem por aí, é muito mais da pessoa que trai, o que me leva a mais falatório. A cada dia que passa, vejo mais e mais pessoas traindo, triste isso. Não posso julgar ninguém, até porquê hoje são eles amanhã pode ser eu, não que eu pretenda trair alguém, mas o tempo gira e o cuspe cai. Porém, vou dar a minha atual e mais sincera opinião a respeito disso.

Primeiramente me pergunto: Por que as pessoas traem? Diversão? talvez. Mas o que é divertido nisso? Magoar a pessoa que está ao seu lado fazendo-a de boba não parece nada divertido, me parece falta de respeito, e se uma relação não há respeito, ela não tem fundamento e não merece ser continuada.

Alguns dizem que tem motivo, mas tudo tem um motivo. A guerra fria teve um motivo, o tsunami teve um motivo, o assassino de Abraham Lincoln tinha um motivo, até o fim de Friends teve um motivo! Mas será que essa porcaria de motivo vale o sofrimento de alguém, anta Paraíba? Mas que droga!

Ahh, pode me chamar de idealista bocó, mas não acho certo traição. O que esta merda traz de bom? Se você não quer a pessoa ao seu lado, mete o pé na bunda dela oras. Claro que eu sei que não é a maneira mais rápida, fácil e indolor, mas pelo menos não vai enganá-la. Acho que é melhor ouvir um "não dá mais, acaba por aqui" ou até um "não estou mais afim, some" que ficar sendo feito de bobo, achando que tá sendo super amado e único.


Enfim, repito que cada um é cada um, cada situação é diferente, mas coloquei aqui o que acho agora, o que entendo por isso nesse momento. Sei que tem gente que discorda e eu mesmo posso discordar das minhas palavras daqui a algum tempo, não sei do futuro, nem você. Mas estou sendo sincera quando digo que traição, pra mim, é burrice. Não leva a nada de bom, pode até dar vantagens, mas no momento, depois é que o troco vem e nem sempre vale a compra.


Trai uma dessas pra ver se sai vivo, Muahahahahahahaha.

Um comentário:

Carol disse...

eu concordo com você. Hojee vocêe trai, amanhã voceê poder ser traída, e se for, tenho certeza de que não vai gostar nada, nada.
Pense bem antes de fazer qualquer coisa e se coloque no lugar daquela pessoa, vee se fosse você,como ia se sentir.


Beijos&queijos Biquiinho ;*