"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Sempre Mudanças



O tempo vai passando e reinventando tudo o que se foi e hoje já não é mais. Estranho como as mudanças acontecem. Vão de mansinho, tocando sem ser notada e quando já não há volta aparecem sorrindo. Elas são vivas e inquietas, gosto delas.

Muitas coisas mudaram desde quando comecei este Blog. Não sou mais aquela menina inocente que acreditava em amores impossíveis zombando dos apaixonados, na verdade, eu era uma apaixonada, mas por tudo. Gostava de mim, hoje gosto mais ainda do que eu era, pena que não sou mais.

Algumas vezes na vida, as situações nos forçam a se transformar em algo que ainda não somos, temos que ser aquilo para poder enfrentar, senão ficaremos para trás e nos perderemos, e as consequências disso é um futuro triste e solitário. Não estou dizendo que isso é ruim, vejam bem, tudo precisa ser modificado para crescer. Depende do que é importante para você.

As minhas mudanças foram interessantes. Desde o início deste blog até hoje já mudei de casa umas duas vezes, ganhei um cachorro que parece um Gremilin, moro numa casinha que provavelmente foi desenhada pelo filho do arquiteto, me apaixonei por um cafajeste, namorei o cafajeste, sofri por esse cafajeste, meti o pé na bunda desse cafajeste, desacreditei no amor, moro em um condomínio no meio da roça e com isso tenho que acordar mais cedo que a maioria dos seres vivos para pegar dois ônibus, conheci pessoas maravilhosas, me aproximei de Deus e hoje tenho um grande amigo.

Bom, pude descobrir um mundo que sabia que existia, mas tinha medo de conhecer. Sofri com situações que vi outras pessoas passando e me senti burra por permitir que isso acontecesse comigo também. Levantei, limpei a sujeira do meu joelho e hoje estou andando na estrada que convém. Olhando o horizonte, vou seguindo. Não sei bem o que me espera, torço para que seja algo bom e agradável.

Às vezes olho para trás, sei que isso é errado, já ouvi muitos dizerem: Siga em frente e não olhe para trás!. Eles estão certos em dizer isso, porém quem não olha para trás pode cometer os mesmos erros do passado e esquecer quem realmente é. O errado não é olhar para trás, é permanecer olhando. Se tenho saudade? Ah, muitas. Ainda mais das pessoas daquela época. Não que eu não as veja mais, algumas realmente desapareceram, mas porque mudaram tanto que quase não as reconheço ou talvez eu que tenha mudado e não saiba mais reconhecer.

Sentirei saudades delas e dos momentos que passamos juntos, ficarei triste quando eu precisar ou sentir vontade de ficar, vou rir ao me lembrar, vou me permitir. Se permita também. Quando estiver entediado, triste ou angustiado com algum problema use suas lembranças ao seu favor. Lembre de quem te faz bem, daquela coisa engraçada que você ou alguém que conhece passou. Ria, mesmo que seja difícil. Sonhe, não há nada melhor que sonhos para te fazer voar. Imagine qualquer coisa que queira, desde que te faça bem. Não dê ouvidos á pessoas amarguradas e pessimista, mesmo que essa pessoa seja você. Nunca vi uma vizinha tão chata do que nossa mente.

Enfim, se permita ser feliz e não ligue quando te chamarem de louco ou anormal, ser infeliz é moda hoje em dia. Né não?



hehe

Nenhum comentário: