"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



terça-feira, 3 de agosto de 2010

Simplicidade


A simplicidade precisa de sensibilidade para ser vista. Em meio as minhas atividade diárias e correrias loucas, parei para observar. Dei um tempo a mim mesma para entender o que acontecia ao redor. Sabe, em determinadas hora ficamos tão aflitos pelo que devemos fazer que esquecemos o que nós queremos, deixamos de perceber o que realmente vale a pena pra gente.

Esses dias, quando eu estava entrando em minha casa, decidi parar e olhar o horizonte. Como era belo. Um final de tarde lindo. Ao longe há montanhas cheias de árvores, tinha uma leve pitada de neblina no topo na qual fazia com que os raios do sol tivessem um aspecto fofo, como lençóis de algodão alaranjados. Mais a frente há uma montanha com poucas árvores que delicadamente abria o tapete verde para que os animais pastassem tranquilamente nele. Eu também fiquei tranquila.

Olhando a cena, me senti leve. Esqueci minhas preocupações, queria ficar ali. Quando vejo a natureza me sinto bem, eu faço parte dela. Quando olho montanhas cheias de vida me sinto em casa, é como se fosse meu lar, e que cada árvore tivesse um pouco de mim e eu delas. Sinto que meu lugar é ali. Sinto Deus ali, em essência pura de amor.

Fechei os olhos e senti o frescor da tarde indo embora. Quando abri-os, o sol estava mais baixo, foi se escondendo por detrás da montanha. Foi com a certeza de que voltaria no dia seguinte, despedia-me com um laranja entusiasmado que se transformava em tons rosados até chegar ao azul que daria as estrelas a oportunidade de brilhar. Devagarinho, levou sua majestade para deixar os pequenos brilharem também. O mundo precisa dessa gentileza.

Levei mais alguns minutos olhando o horizonte até que com um leve sorriso agradeci ao sol pelo lindo espetáculo. Virando-me, segui aos afazeres com a plena convicção de que foram os minutos mais bem gastos do meu dia. Com toda a certeza.

Então, pare em algum momento também, observe o que a natureza te proporciona, depois volte ao seus afazeres. Não é errado dar uma pausa para descansar, não somos máquinas, não fomos criados para trabalhar até as nossas últimas forças, levando ao limite nosso corpo, stressando a mente, fomos criados para trabalhar pelas necessidades e tudo que vai além disso é ambição, e isso corrói a alma. As pessoas andam confundindo necessidade com vontade, isso é perigoso, cuidado.

Enfim, não importa no que você trabalha, o quanto ganha, a marca do seu carro ou sequer tenha um. Não importa suas roupas, status, rotina, viagens. Nada importa se não souber aproveitar o que a vida te dá de graça. Então aproveite e já, porque pelo passo que o mundo anda não sei até quando a natureza suportará. Deus queira que muito. E afinal "a vida é maravilhosa se não se tem medo dela". Lembra?


Nenhum comentário: