"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Confissões



Confesso, não tenho sido muito agradável ultimamente. Ando mais convicta que minha idade emocional beira aos 90 anos. Não que isso seja ruim, só me torna mais chata, irritante, irritada, antissocial e mal humorada. Talvez isso se dê pela falta de algumas convivências importantes para mim. Pela minha desatenção ou zelo demais em algum aspecto. Não sei.

Não sou muito sentimentalista (ou sou e não sei, ou sei e nego). Pelo menos, nunca fui de demonstrar meus sentimentos intensamente, como aquelas pessoas que esmagam os amigos em abraços apertados, gritam e saem esfregando na cara de todos o presente maravilhoso que ganhou ou ficam declarando amor sem fim nas redes sociais. Sou tímida e distraída demais para isso.

Pelo contrário, gosto de guardar meus sentimentos mais preciosos a quem considero capaz de entender e respeitar sua existência, quando eu lembro de demonstrá-los. Não que às vezes não abro a boca e deixo escapar minhas verdades para quem não tem que ouvir, mas falar demais é instinto do ser humano.

O fato é que agora, mais do que nunca, me sinto uma velhaca. Não tenho mais saco para os "nhem nhem nhem" desse povo chato. Não me sinto livre para falar minhas bobagens para pessoas que não vão saber interpretar da maneira correta, e ainda vão me achar estranha e começar a me ignorar. Acho graça disso.

E é exatamente por isso que EU QUERO MEUS AMIGOS, aqueles que me entendem, que riem das minhas piadas sem graça e me faz sentir a idiota mais legal e engraçada do mundo. Aqueles chatos que pegam no meu pé e querem meu bem. Aqueles que nunca vão ligar para o que visto ou deixo de vestir, mas sim no que eu sinto e penso. Concordando ou não comigo, sei que sempre vão me respeitar.

Porém, verdade seja dita, se hoje estou mala assim foi por escolha minha. Ninguém mandou se mudar de supetão para um lugar beeem longe e ficar distante dos amigos. Mas espero, realmente, que essa minha escolha não seja tão ruim assim. Só me deixou longe das pessoas mais legais e maravilhosas que conheço.

Não que aqui também não tenha pessoas legais, só que o tempo é que molda a amizade, os acontecimentos testam se é verdade e todo esse processo se dá em conjunto. Tô esperando o tempo, mas acho que o povo daqui não quer muito minha amizade não.

Enfim, sinto saudades desse povo mala. E espero que eles também sintam. E mesmo que eu esteja longe, mesmo que consiga falar com eles apenas por raras mensagens, sei que sabem o quão importantes são para mim e o quão inesquecíveis se tornaram, a ponto de me fazer ficar mais chata sem eles.

Não preciso nem citar nomes aqui. Se você sentiu saudades ao ler esse texto, então ele foi feito para você. Chuchus do meu coração, se a minha vida teve graça a culpa é de vocês. Se sintam responsáveis por isso.




Foto maravilhosa da fotógrafa Jéssica Trinh. Visitem o site dela.    

: )

Nenhum comentário: