"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



domingo, 21 de dezembro de 2008

O reencontro do louco


Não diria lindo, porém com um certo charme, seu sorriso, seu olhar, e que olhar! Tinha ar de conquistador, de quem sabia das coisas, passava mistério e ao mesmo tempo confiança, mostrava santidade com uma maçã na mão, sabia despertar sentimentos, principalmente de uma mera garota infantil que estava começando a entender as coisas da vida.
Passaram-se dois anos, e com eles a menina foi amadurecendo, deixou de lado essa paixão da quase adolescência e passou a encarar a vida e os acontecimentos, ou pelo menos tentar, de forma realista.

A realidade é insensível, fato. Mas as pessoas nunca podem ser, não totalmente.

Mais uma tarde qualquer. Entre os gritos e as gargalhadas de euforia das crianças no parque e dos olhares atentos dos velhos que jogavam cartas, via nos cascos das árvores a marca do tempo, sentia o vento brincar com os cabelos soltos que lhe batiam na face, esperava alguém que a muito não via, alguém que fizera parte do seu passado. Distraída, foi andando e observando a concentração dos jogadores de cartas, num movimento brusco, ao olhar pra frente, alcançou com os olhos aquele a quem tanto esperava. De braços abertos, ele a recebeu, momento mágico, irreal, digno de um romance.

Antes que você saiba o resto dessa história encantadora, irei citar sobre os aspectos físicos da garota. Tem uma altura mediana, levando em conta a altura das meninas da idade dela, mas baixa pelo fato de que pratica um esporte que não tem muito baixinho, não é magra, mas também não é nenhum Mobdick, gosta do cabelo e não tem a vontade (e coragem) de estraga-lo com pinturas e cortes ousados, o que acarreta em muito tempo e dinheiro cuidando do cabelo, e ela não tem muita paciência para isso.
Continuando...

Depois de um abraço caloroso, foram andado na direcção de um banco, entre sorrisos, e "como vai", a coisa fofa, meiga, vira para a garota e diz:
-Pensei que você estava mais alta
-uhmm (que história é essa de mais alta?)
-Que você estava mais esbelta
-... (Queeeee? Mas como assim?)
- e que tinha cortado o cabelo.
-Mas é lógico que cortei o cabelo.( esse garoto é cegueta? eu estaria varrendo o chão com o cabelo se não tivesse cortado em dois anos!)
-Ah, mas eu pensei que estava mais curto...
-... (O silêncio é bom)

Mais um louco para tornar minha vida um completo hospício! Você deve está se perguntando, "e o que tem demais nessas perguntas", eu digo, toda mulher valoriza e rala para conseguir um corpo e um cabelo bom, sofre com um salto que poderia ser usado como método de tortura por Hitler, só para parecer mais alta, aí vem um louco, que você não vê há tempos, e insinua que não parecia nada daquilo!

Pois é, ciente de que com louco não se discuti, eu deixei seguir, falei minha baboseira, ouvi suas loucuras, até que chegou a tão sonhada hora de dizer "tchau", virei e fui feliz da vida para a minha tão desejada casa, bem longe desse louco...tudo na calmaria...que alívio...
até ele aparecer de novo...(mas por que? por queee?)


Só posso ter tacado pedra na cruz! Só pode...

Nenhum comentário: