"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



sábado, 13 de novembro de 2010

Seres Humanos



Eu acho fascinante as pessoas, tirando as vezes em que tenho pavor a elas. É incrível a maneira como agem. Fazem jogos, manipulam, brincam com outros de sua espécie, fazem armas e tramam para matar o maior índice de pessoas. Ô seres estranhos!

Tenho pra mim que se até agora não sabemos exatamente se existe ou não vida extraterrestre é porque eles não querem manter contato com uma espécie cuja meta de seus líderes é disputar quem tem maior poder de autodestruição. Se eu fosse de outro planeta manteria minha rota bem longe da Terra. Nada contra o planeta Terra, ela é bem legal (outro dia bati um papo com ela que foi muito bacana), mas num é nada legal viver nela com o medo de a qualquer momento virar pó galáxico (se é que essa palavra existe) por causa de uma bomba atômica jogada por um imbecil (desculpe o termo) de ego enorme.

Sim, há seres humanos que se prezem. Vejo movimentos humanistas, pessoas de bom coração que procuram fazer o bem e é por causa delas que ainda há uma chance do planeta existir (segundo os maias, só até 2012). Admiro elas, nadam com toda força contra a corrente, são corajosas e merecem reconhecimento. Pena que a maioria delas são caladas antes ou logo depois de ganhá-lo. Isso de calar não tem nada a ver com os imbecis (desculpe o termo) de ego enorme. [/ironia]

O fato é que é difícil se dar com esses seres vivos e entendê-los (nessa parte de entender eu até desisti de tentar, para manter o pouco da minha integridade mental). Mas o que me pergunto é por que os seres humanos são assim? De onde vem essa sede por sangue, será que é herança daquela época em que tínhamos cabeças enormes e dentes mais fortes? Será que por sermos tão fracos e orgulhosos temos que matar uns aos outros para mostrar a nós mesmo que somos alguém? Quanta infantilidade!

O homem precisa crescer, mas não como está crescendo. O crescimento que falo não é tecnológico e científico, é emocional. Parece que trabalhamos excessivamente o cérebro e esquecemos do coração, do que nos faz humanos. O que mais vejo por aí são pessoas sendo treinadas para serem robôs de carne, prontos para fazer o que a sociedade manda, sem chorar e reclamar, porque isso é de quem é fraco, e se não fizer é excluído ou até morto. Estamos perdendo nossa humanidade, a liberdade de escolha.

Enfim, queria acreditar que o mundo ainda têm jeito, quero dizer, que as pessoas ainda têm jeito, mas não sei até aonde minha esperança é maior que o meu ceticismo. Espero que essas pessoas que lutam por uma vida melhor, pelo direito e liberdade, sejam fortes para continuar a batalha que é travada desde que o planeta é mundo, e assim, trazer um pouco de paz a essa Terra cheia de sangue.

Para você, pessoa de carne e osso que em meio a tantas guerras continua em pé, amando a vida independente de como ela seja, te dou toda minha admiração e digo que é por pessoas assim como você que ainda há uma chance para o planeta.


Entendido?


Nenhum comentário: