"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Som do Coração (August Rush)

Tempos atrás um músico amigo meu me indicou um filme que, segundo ele, era muito bom, mas acabei esquecendo de assistir. Por esses dias dei de cara com esse filme. Pena que já estava no final. Porém, mesmo não assistindo tudo, me apaixonei.

As habilidades do personagem é de arrepiar, a história é linda e as músicas nem se fala. O elenco conta com Freddie Highmore (aquele menino que fez aquele filme doido na qual o Johnny Depp tem dentes enormes e vende chocolate), Keri Lynn Russell ("Felicity"), Jonathan Rhys Meyers ("The Tudors") e Robin Williams ( "Patch Adams").

Sinopse:

Evan, garoto criado em um orfanato, possui um dom musical impressionante. Ele é o fruto do encontro apaixonado da violoncelista Lyla e do roqueiro Louis, que foram tragicamente separados pelo pai de Lyla. Cada um seguiu seu caminho, sem saber que Evan estava vivo, e com a única certeza de que haviam sido feitos um para o outro. Evan, em seu coração, nunca perdeu a esperança de encontrar seus pais. Em sua incrível busca, ele foge para Nova York, onde recebe a ajuda do "Mago", um empresário de rua. Uma história comovente, sobre a magia da música e o poder do amor.






Um dos momentos mais emocionante do filme é a hora em que ele rege uma orquestra, para quem trabalha com música sabe o quanto assustador é uma criança reger. Estou colocando abaixo a música que foi tocada. Aconselho que quando for ouvi-lá feche os olhos e preste bastante atenção nos sons que irão surgir. Você vai perceber sons conhecidos. Essa música é a junção do que ele ouviu nas ruas.






Vale a pena assistir.



Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: