"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ele, Ela



"Não consigo viver de ilusão"- disse ele ao sair de perto enquanto alguém comentava sobre viagens a outros países. Falara a mesma frase mais de duas vezes naqueles dois dias em que estavam juntos. Acho que ele tem medo, ela pensou. Medo que vem pelo futuro, de talvez não dar certo. Ou comodismo, já se acostumou com a vida que leva, com essa certeza tediosa da rotina. "Eu não vou trocar o certo pelo duvidoso", outra de suas frases repetitivas. Mas é claro que ele não vai mudar algo certo por aquilo que pode dar errado, ainda mais se tratando de algo não pertencente aos seus sonhos e projetos.

Ela sabia disso, que não iria largar tudo por uma aventura se tal não tivesse algo a acrescentar além de um sonho de casal. Ele é seguro demais, não se submeteria a uma paixão. É esperto, não se colocaria em risco por algo sem recompensas reais. Levava a sério seus projetos, mantendo firme até se concretizar. Ele era chão, bem firme.

Ela já é intuição, amor. Brisa leve que sopra às vezes sem direção. Tem um coração alegre e muito curioso por tudo, o mundo é pequeno para ela. É até medrosa, mas só até confrontar o medo, depois se tornavam amigos. Ela arriscaria mudar, mas ele não. Ele não era assim, não mudaria por isso, não só por amor. Ele precisava de mais, de algo além. Pelo menos era o que ela pensava.

Quem sabe um dia tudo possa mudar, e o chão firme virar uma brisa sem direção. Até onde os sonhos podem se tornar realidade? Ela não sabia, mas tinha em mente que no mundo há tantos mistérios quanto podia imaginar. E que a vida é muito criativa quando quer, o que a aliviava e espantava ao mesmo tempo.

Emergindo dos seus pensamentos, viu-o observando o horizonte. Suspirando, chegou perto dele. Olhou o horizonte como se visse algo além do que estava ali. fechou os olhos e ao abrí-los percebeu um leve sorriso no seu rosto. Sentiu uma mão sobre a sua e ao virar, deparou-se com olhos brilhantes e um sorriso encantador. É, ela amava ele.

Ele a puxou para perto de si, deu um beijo em sua testa e abraçou-a com ternura. E ficaram ali abraçados, parados por um tempo observando o fim de tarde que caía por entre os telhados. E ele desejou, secretamente, que ela nunca o abandonasse. É, ele amava ela.


Quem sabe o chão firme não vire uma brisa sem direção...


Colbie Caillat- I Never Told You



Casal que é casal rouba a comida do outro. Acho tão bonitinho casal de idosos. Casal é tudo iqual, só muda o corte de cabelo. Tiririca e Florentina, amor eterno.

Nenhum comentário: