"A imaginação é mais importante que o conhecimento."

Albert Einstein



domingo, 1 de março de 2009

Domingo...ô Domingo...


.Domingo...ô dia pra ser esquisito, ao mesmo tempo que é uma tristeza, pois indica fim de festa e começo de ralação, é uma maravilha, dia óptimo para descansar da festança do fim de semana, dormir até tarde (se sua prima não decidir lhe acordar desesperada, com TPM, sem saber o que vestir e com um namorado enchendo o saco pelo atraso), curtir uma piscina (de plástico no meu caso, não se pode reclamar, nesse calor até uma bacia serviria) ou uma praia (como pode alguém ter uma praia perto de casa e viajar para serra no verão?).
.Domingo é nostálgico, fato. Pelo menos pra mim é. Sempre amei o Domingo, antes do meio dia, acabou o filme da tarde, me vem aquele sentimento fúnebre do término de algo, ainda mais quando aquela música chata que só não é repugnante porque o do Plantão da Globo vence, aquelas bailarinas fazendo movimentos estranhos e aquele apresentador mala que não pára de falar e consequentemente não deixa ninguém abrir a boca direito decidem aparecer. Com respeito a todos que gostam, mas que programa decadente! Porém, por mais que mude de canal, o sentimento não passa, todos tem um certo gosto azedo do final de Domingo. Dentre tudo isso, prefiro me afugentar na leitura, salvadores da pátria são os livros!
.Livros, amo livros. Eta coisinha para ser tão fascinante e mágico. Como pode um treco fino que se junta a outros trecos finos e são marcados por rabisco estranho em formato esquisito que conseguimos entender não sei porque, fazer tanto alvoroço em nossa imaginação?
Livros são sedutores, eles te puxam de uma forma assustadora e inebriante para dentro da história, quando se vê, já está na pele do personagem, vivendo suas aventuras, entendendo pensamentos. É como se viajássemos para dentro da mente do autor, e que viajem magnífica!
Tem o poder de te fazer esquecer de tudo ao redor. Tá chateado? Vá ler! Brigou com a namorada? Vá ler! Tá entediado? Vá ler! Cansou de ler? Vá dormir que é sono!
.Assim, Domingo mais leitura combinam! É isso ou aguentar a tia/avó/mãe/periquito/papagaio te enchendo o ouvido de baboseira dispensáveis. Mas pode também me acompanhar num esporte...


Tá afim de uma laminha?!

E aí?!

Nenhum comentário: